segunda-feira, junho 20

Quase careca


Quando comecei a  reeducação alimentar , comecei a perder cabelo.
Fui ao médico que me  passou vitaminas.
Que foram trocadas  e trocadas e nada surtiu resultado...
E eu fui perdendo cabelo ...
Estava achando que acabaria careca...
Fui na dermato , surtada questionar se estou me alimentando melhor , pq a queda ?? Não era pro cabelo estar divino ??
A resposta ?? NÃO !!!

Vc se alimentar melhor , porém em menor quantidade... Aí seu corpo entra num dilema : distribuir pro corpo ou guardar pq essa louca não tá consumindo comida como antes??
Meu corpo,  maledeto vai na segunda opção.

Eh como se eu tivesse uma redução de estômago . Não estava nem fazendo luzes para não deixa-lo mais fraco e quebradiço.

Cabelo em dez dez/14




Resto de cabelo jun/16



Perdi mais de 50%  do meu cabelo (momento desespero)....
Mas enfim , ela tirou as vitaminas que custam meu fígado graças a Deus , e me passou pill food.
Pill food tem vários Componentes que listarei abaixo , mas quero deixar aqui a dica que ele eh milagroso e BARATO!!!! Comprei pra dois meses e paguei R$50,00...  ou poderia comprar para um mês custando R28.00
A queda de cabelo reduziu 70% e estou na 3o semana ....


Que ele continue fazendo efeito.
Então se sua dieta tem te deixado careca, fica a dica !!!!
Pill food , seu lindo ;)


Fórmula:
Colageno 25mg,
Biotina 0,2mg,
Vitamina E 3mg,
Cisteina 80mg,
Pantotenato de Cálcio 25mg,
Cistina 25mg,
Vitamina B6 10mg,
Vitamina B2 1mg,
Extrato de Milho 20mg,
Metionina 200mg.

 BENEFÍCIOS DETALHADOS:
 -COLÁGENO: No cabelo o colágeno é responsável por dar força e estrutura para os fios. O Colágeno é responsável pela formação das fibras que sustentam os tecidos. Esta diretamente ligado a firmeza e juventude da pele.
 BIOTINA: Estimula o crescimento saudável e auxilia nos tratamentos contra quedas. VITAMINA H – BIOTINA -Vitamina hidrossolúvel, faz parte da família do complexo B. É um nutriente essencial para o crescimento das células, sua carência altera o ciclo capilar, aumentando o tempo de queda
 - VITAMINA E: Responsável por dar vida aos fios e deixa-los mais saudáveis.
Ação anti-radicais livres; previne danos celulares decorrentes da UV e do envelhecimento; melhora a microcirculação do couro cabeludo; protege de gorduras oxidáveis.
Se você quer minimizar os efeitos do envelhecimento através de um potente agente antioxidante, então é melhor começar a consumir vitamina E adequadamente na sua alimentação. E ajuda diretamente na absorção da VITAMINA A. Também proteger as nossas células dos compostos tóxicos que entram no nosso organismo, combatendo os radicais livres que causam a degeneração dos tecidos. Por isso é tão associada à juventude e beleza da pele
- CISTEINA: Cisteína – Reparar os danos, proteger do sol tendo seu efeito antioxidante, é o melhor aminoácido tido pela função de fortalecimento no fio, melhora a qualidade e textura do cabelo, e é conhecido por dobrar o comprimento do cabelo. L-cisteína, também impede a queda de cabelo e tem um efeito desintoxicante no corpo.
CISTINA: Constitui cerca de 10% do cabelo, promove o crescimento dos cabelos.
A cistina, principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais
-PANTOTENATO DE CÁLCIO: Considerado a melhor vitamina para queda de cabelo, perda de cabelo e manutenção da  cor do cabelo. fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes.
Sua falta no organismo causa:
– Aumento da queda de cabelos
– Cabelos são retirados facilmente e sem dor
– Cabelos brancos precoce
-VITAMINA B6: Necessária para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda de cabelo.
-VITAMINA B2: Os principais benefícios:
Determinante no crescimento e reprodução
 Fortalece os cabelos, unhas e a pele
 Acelera a cicatrização de lesões
 Beneficia a visão
 Alivia o cansaço dos olhos
 Metaboliza carboidratos, gorduras e proteínas
Vitamina B2, também conhecida como riboflavina é uma substância, fundamental para manter o cabelo saudável.
 - EXTRATO DE MILHO: Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera.
Ajuda a recuperar cabelos, unhas e células.
 - METIONINA: Aminoácido fundamental para o cabelo é corpo, sua função oxidante contem:
- ENXOFRE: Mineral essencial para a formação de queratina, a proteína que estrutura e encorpa o cabelo. O enxofre é responsável pelo brilho dos cabelos e pode estimular o seu crescimento e aumento na espessura (o cabelo engrossa).

sexta-feira, junho 10

-34kg





Muita água passou em baixo da ponte e nem sei se mais alguém entra aqui.
Eu sei que não..

Eu fiz alguns textos legais, mas por falta de tempo ou de vontade, eu deixei de postar.

vou localiza-los e posto aqui posteriormente.

Mas queria contar uma coisa:

-34kg

Esse é meu emagrecimento até o dia hoje.

Ainda não sou magra.  Médico quer q eu emagreça mais 15kg, Já eu, quero perder mais 25kg. E posso falar? Mesmo emagrecendo 25kg eu ainda não serei uma magrela.

Mas hje, coisas que antes me doiam, não me doem mais: algum parente me chamar de gorda não me magoa.  No máximo meu cérebro retorna: "eu sei o que já passei para estar aqui hoje, nesse corpo".
Todos os blogs e perfis no instagram mostram como a pessoa quer emagrecer ou as pessoas que já emagreceram.
Vc não vê blogs durante o emagrecimento, falando das dificuldades do dia da dia.. Da adaptação, de não pertencer nem da categoria dos gordinhos, nem da categoria dos que estão com peso ideal.
vc não vê blogs falando de como vc queria comer um pão;
vc não vê blogs contando que vc se sente estranha comprando roupa menor:  parece que ta usando roupa justa, e precisa emagrecer mais antes de entrar numa calça 44 sendo que, ela esta perfeita no corpo = ADAPTAÇÃO;
vc não vê um blog contando que precisa usar calcinhas de compressão pq a barriga ta fod@ e ainda é cedo demais pra pensar numa plástica...

Então eu ainda estou no processo de adaptação.  E, ainda sou  estou gorda.

Mas, sou 34kg mais magra,
e contando ;)

sexta-feira, janeiro 8

andei, andei, andei...



- Olá, meu nome é Luciana e estou caminhando há um mês.


Hello!!!!

Depois que fiquei caminhando na praia, peguei gosto hábito. 

A melhor dica? Não pense: ah vou ter que ir caminhar. 
Apenas vá!!! Se joga  da cama, passa protetor e bota a cara no sol e vá pra rua. 
Eu tenho um parque próximo de casa (foto acima).  Fico fazendo apostinha interna que vou passar a vovózinha, o casal, e até aquela moça que está correndo... E assim me iludo até completar uma hora. 

Quando não dá pra ir de manhã, vou a noite. Mas não tenho deixado de ir. 
Fui no meu aniversário. Fui no natal. 
E fui até no ano novo. Bêbada. Mas tava lá.  Com a consciência pesada, mas caminhando.... 
ahahhaha

No dia 31 de dezembro, baixei um app da Nike para marcar a performance das caminhadas. 
O app serve para contabilizar corrida. Mas aqui ainda não rola...rs.. então eu só caminho..... ainda..

Mas é ótimo para contabilizar suas horas de caminhada, seu tempo percorrido.
Todo dia eu tento  diminuir meu tempo por km e tenho amado. 
Indico.

Ahhhh... Desde o dia 31, já caminhei 43km... Não é a toa que tou cansada.. ahahahhahahaha







quarta-feira, janeiro 6

O mimimi alheio...





Tava eu num bar com amigos. Detalhe que eles bebendo cerveja e eu tava tomando água com limão...

Enfim, estávamos sentados na parte de fora do bar. Não era debaixo de qualquer  toldo, estávamos numa calçada... 
Meu amigo acendeu um cigarro. Nisso, uma senhora que estava com um lenço na cabeça , colocou a mão no braço dele e começou um discurso: 
- moço, você não pode sentar aqui fumando - ela segurando o braço dele. 
 - tudo bem, eu vou até ali fumar - ele apontando pro lado mostrando que sairia dali.
 - eu tenho câncer bla bla bla ...

 E ele com cigarro aceso, tentando não matar a mulher e sair logo mas ela não soltava o seu braço. .... 

- e tou fazendo quimioterapia... Bla bla bla ....
-bla bla bla e isso faz mal a sua saúde. Bla bla bla 

Ele super simpático, saiu e foi fumar em outro lugar. 

Primeiro: ele podia fumar naquele lugar mas por respeito, ele saiu pra não fazer mal.
Segundo: detesto que fiquem me tocando, me senti incomodada pela velhinha realmente segurando ele dando uma 'liçãozinha' de moral. 
Terceiro: todos da mesa achamos fofo as velhinhas se reunindo, dando força a amiga doente.

Algumas horas depois, saímos de lá. E eis a surpresa ao parar o carro num semáforo: A velhinha do câncer tava fumando!!!!!! 
E não era a única, todas as "migas" fumando junto.. 
Ele putissimo por ter ouvido o sermão, retornou o carro , parou na frente dela e disse : 

- a senhora lembra de mim?

 Ela ficou branca!! Disse que lembrava dele mas que não tinha falado pra ele não fumar naquele local, estava conversando com uma amiga, não era com ele !!!! Ele, respondeu: 

- estou bem chateado viu ! Bem Chateado!!!

 E foi  embora...
 Gente!! Como foi pra amiga se ela não soltava o braço dele???

 Aí fomos pra outro bar e debatemos o que se passa na cabeça de uma louca dessa. 
 Querer estar sempre certa? Se fazer de vítima? 

 Tentar não fumar mas com ele fumando ela teria desejo pelo cheiro? Sendo que ele deu cinco passos e aquela merda de cheiro vai pra tudo quanto eh canto??

 Eu percebo muita gente assim na vida. Uma amiga que toda vez que me vê, me dá detalhes de como devia fazer o que ela faz pra emagrecer. Que aquilo é o certo! Sendo que ela tem engordado horrores. 

Ou da minha irmã que me falava que pra emagrecer, devia fazer igual a amiga dela que tomou Herbalife por tantos meses (e mesmo repetindo todas as vezes que queria me alimentar melhor), ela só parou com esse discurso quando passei dos -20kg.

 As pessoas têm uma visão do melhor, mas elas mesmo não seguem. Entram no espaço pessoal das pessoas, dão lições e esquecem de fazer o que pregam... 

Ps . Meu amigo não eh um fofo? Pq o ápice do barraco dele foi dizer "tou bem chateado" ... Hahahaha

terça-feira, dezembro 29

Esse ano...



Todo final de ano eu ficava depressiva.
 E me prometia que o próximo seria diferente :  Eu iniciaria a mudança e a levaria até o final. 

É importante dizer que estava com alguns problemas de saúde. O pior foi descobrir um problema de circulação. 
O médico disse que se tivesse feito a bariátrica eu teria morrido na cirurgia. E quem me lê aqui sabe que fui duas vezes até o final do processo e desisti da cirurgia . 
Sabe Deus? Então ... Mas voltando, 2015 eu comecei a dieta , fiquei de cara dois meses sem doce, 11 meses sem chocolate ( eu fui pra campos do Jordão em dezembro num frio fdp, estava com roupa de verão e queria me esquentar com o maravilhoso chocolate quente ). 
Às vezes, deixei de sair com amigos pq iam beber e eu não ia me segurar. 
Comecei o ano com a ideia da dieta, terminei o ano ciente que devia ter uma alimentação melhor. 

 Meu problema de circulação , resolvido, minhas azias , dores estomacais: zerados. 
Nesse ano eu comi miojo uma vez só e quase morri depois. 
Resultado ?
 -24kg
 Meu umbigo não é mais triste!!!!!

 Eu não fiz exercícios regularmente e não zerei o refrigerante. Pode ser que se tivesse feito uma dieta mais restritiva, teria emagrecido mais, mas acho que se tivesse feito isso , teria mais uma vez abandonado no meio do caminho. 

Então esse ano de 2015 eu termino eu paz. Minha vida ainda eh uma bagunça constante. Eu ainda estou me resolvendo, mas não me boicoto mais. 

Eu fiz o que tinha de fazer. E que venha 2016!!!!

quarta-feira, dezembro 23

gordinha em Campos do Jordão.


Começo desse mês fui pra uma cidade vizinha a Campos do Jordão.
Olhei temperatura, fiz minha mala. 
Previsão do tempo: todos os dias com máxima de 29o. Minima na casa dos 22o... Por essa mínima, levei uma camiseta de manga comprida e uma legging para exercícios de manhã (os que não aconteceram).
Quando chegamos lá, eu percebi que tinha errado feio. Tipo, muito feio. E a previsão também.


Detalhe que a foto foi tirada por volta das 11h...
Ainda de shorts, inocente, peguei minha camiseta de manga comprida e fomos à Campos. Chegando lá, eu vi uma moradora ir pro ponto de ônibus com: calça jeans, bota, casaco com pele em cima. Soltei no carro : agora fodeu. Se ela que mora aqui , tá acostumada com esse frio e esta vestida com essa roupa, imagina eu de shorts, sandalia e camiseta de manga comprida?

Resposta: vai passar muito frio. rsss..
E tou choramingando tudo isso pra contar que precisava me esquentar.
E bebi um chocolate quente.

sinto saudades

Lembrando que estava na meta de ficar um ano sem comer chocolate. Durou exatos 11 meses. Agora estou em dúvida se prorrogo mais um mês, ou se faço um ano completo sem interrupção.


ahh.. em três dias lá eu engordei 1 kg....

terça-feira, dezembro 22

gordinha na praia.


Fiquei uma semana na praia.
Sabe quando as pessoas vão a praia e consomem salgadinhos e bebem muiiita cerveja?
Este não foi meu caso.
Resolvi fazer um intensivão na praia: Caminhada todo dia na beira do mar, alimentação regrada, sem refrigerante, sem cerveja.   Exercícios na piscina final de tarde.

Poderia dizer que foi fácil fácil. Mas não foi. Num determinado dia fez 43o. E tudo que queria era uma cerveja...rs...
Mas o dia passou, dias mais frescos vieram, experimentei comidas saudáveis diferentes, que tinha até pouco preconceito e eram ótimas. Já até reproduzi algumas em casa.
Ah, no inicio eu até tomei refrigerante , cerca de um dedo há cada refeição. Depois tirei e ficou tudo bem.  Quero continuar assim aqui em Campinas.

Aconteceu um causo lá que quero compartilhar:

Ficamos numa praia  pequena. Então, em minhas caminhadas eu dava algumas voltas na mesma praia, passando diversas vezes pelas mesmas pessoas.
Estava eu com meu mp3 caminhando na areia fofa e quente quando ouvi uma mulher com uma cerveja na mão que estava fotografando a filha falar pro marido: " essa gorda não pára de andar nessa praia".
Podia ter ficado chateada, ter brigado com ela pela falta de respeito. Mas aí olhei pro digníssimo corpo dela: não era nenhuma beldade. Enquanto ela estava lá, bebendo e cuidando da minha vida eu estava apenas cuidando da minha vida.
Posso ser gorda? Posso.  Como considero a opinião alheia?

No mesmo dia, sentou ao meu lado uma moça de seus 25 anos bem gordinha. Beeeeem gordinha. ela estava com a parte de cima do biquíni e de bermuda. Entrava no mar de bermuda, sentava ao sol de bermuda e com as mãos tampando a barriga.
Juro que queria ser amiga dela por dois minutos. Não pra falar pra "mudar de vida, bla bla bla suco verde bla bla bla", apenas pra dizer: tira esse shorts, tira essa mão, as pessoas vão te julgar, não adianta. O jeito é não ligar. É se aceitar e viver. Se não tiver contente, faça mudanças, caso contrário se aceite.

Quando mais tarde, a  mulher cheia de celulite falou do meu corpo, pensei na situação. Eu quero mais é que ela se foda. Mas se a moça de 25 anos tivesse ouvido, não teria sido pior?

As pessoas julgam e não sabem pelo que as outras pessoas passam ou qual a história delas.

Eu sou a gordinha que ia e voltava na praia até completar uma hora. Eu sou a gordinha que emagreceu 22kg.

E agora de manha quando me pesei, esse numero foi para 24kg.
e a vida segue....


segunda-feira, outubro 19

eu no restaurante....



Estava eu num restaurante pra almoçar com uma amiga.
Meu prato:

Um mix de salada e sashimi huuummm.  Esse prato ficou R$ 12,00. 
Enquanto aguardava minha amiga, comecei a "auto conversa" sobre o refrigerante.  Eu disse aqui que zeraria refrigerante da minha vida, mas não levei adiante. Resolvi seguir conselhos e diminuir a quantidade ingerida (que já é pouquinho).
Ai tava pensando em pegar aquela latinha de 250ml e tomar só um gole.  Fui olhar o cardápio pra ver se tinha no restaurante e vi que  só tinha a coca cola ks ou a lata de 350ml.
A coca ks custava R$5,00
A coca lata 350ml custava R$ 5,30
Achando o preço altíssimo, resolvi pegar um suco. Um suco de laranja: R$ 6,50.
Só eu acho absurdo pagar mais da metade do valor do meu prato num copo de suco???
Não que a situação esteja tão feia assim sim, ela ta feia assim, mas o povo ta doido!! Eu comecei a reparar nos valores das bebidas quando, no mês passado paguei R$ 10,50 num copo de suco de uva com abacaxi. Uva colhida pelas freiras virgens mancas do Tibete.  Abacaxi que é a única fruta, da montanha mais alta que só chove há cada dez anos... ahahaha... só se for assim, pra justificar o preço...

Então, nesse dia, com esse prato de R$ 12,00, eu comi sem qualquer bebida.

Obrigada aos restaurantes que tem cobrado um absurdo em sucos e refrigerantes. Tem me ajudado a não tomar nada com minha comida....
E sabe o pior? eu sobrevivo depois de boa sem a coca cola....
Fala se não é falta de vergonha na cara???

segunda-feira, outubro 12

Pele de boneca



Não é sobre emagrecimento.

Eu sou branquela. Sempre uso protetor solar mas estava com algumas manchas de melasma na pele.  Há uns dois anos fui na praia, me entupi de protetor solar mas voltei toda manchada.
 

Fui na dermatologista e ela me passou hidroquinona.
Eu morrendo de medo, passava durante a noite e pela manhã analisava pra ver se não estava me dando os efeitos colaterais. 
Ela clareou e sumiu com alguns melasmas porém tive um efeito colateral que demorou muito tempo pra perceber que era da hidroquinona !!
Sabe qual o coletivo de espinhas ? Luciana!! 


foto pós espinha


Espinhas dolorosas e imensas que deixam marcas roxas na pele. Marcas que a hidroquinona não clareia..

Estava usando um hidratante noturno da clinique e qdo acabou resolvi testar duas amostras do Effaclar Duo+ que ganhei.
Amostra de 5 ml cada . Durou cerca de duas semanas.
O melhor produto que já passei na pele.
Em uma semana, não tinha mais nenhuma espinha na pele. Depois de meses sofrendo elas foram embora !!
Esse produto limpa os cravos, ao lavar o rosto pela manhã sentia as bolinhas saindo dos poros.
As manchas roxas estão clareando gradativamente e os melasmas tb estão mais clarinhos.

O melhor produto do mundo. Rss aliás quase . Porque ele tem 40gramas e custou R$99,00. Mas vale o investimento de ter uma linda pele ....

sexta-feira, outubro 9

sobre o happy hour



Mensagem da minha amiga pro grupo: "Vamos no bar hoje? Hj tem chopp double e não nos vemos há mais de um mês. Lu, vc toma Suco."

 E eu me preparei a tarde toda pra tomar suco.
 Mantra: " tenho uma meta, tenho uma meta, tenho uma meta... "
 Cheguei no bar, a primeira do grupo,  escolhi uma mesa e sentei. O garçom chegou e já colocou um copo na mesa. 
 Ai pensei : "então tudo bem"

 Juro. Não durei 1 minuto. 


 Ele não era lindo ?
 Sei que deveria depois ficar com a consciência pesada mas não tomei vaaaarios copos, foram apenas 6. Perto do passado. 
 Eu amo cerveja. Amo o processo de sentar no bar com amigos e me distrair. Amo cerveja artesanal. Só de escrever me dá vontade!!
 Ahhaaha mas eu não amo estar acima do peso. E a cerveja ferra com o emagrecimento, então, eu voltei na meta de ficar até 22/12..
 E vamos ver se dessa vez eu duro mais que 5 minutos...