domingo, março 10

Realização de um sonho.

Estava separando as fotos para mandar imprimir. 
Localizei umas fotos aonde estou bem mais magra que o momento - assunto para outro post.
O assunto deste post é: realização de um sonho.

Paris sempre foi um dos meus maiores sonhos. Sonhava. sonhava e almejava.
Enquanto estava olhando as fotos, me lembrei da incrivel sensação de chegar em Paris e de ver a Torre Eiffel.
Um sentimento de vitória.
E percebi que já me esqueci dessa emoção. Por isso, resolvi descrever este momento.



Como a maioria aqui já ouviu meu lenga lenga contar outras vezes, comecei a viagem por Portugal e depois para Barcelona. 

Em Barcelona estava mega ansiosa para ir embora de lá e ir para Paris!!!!  
Eu, que morro de medo de avião, já estava mais que traumatizada..rs.. Afinal, 13 horas entre Brasil e Lisboa, depois um vôo num teco teco de Porto para Barcelona me deixaram calejada.

O vôo de Barcelona para Paris foi tranquilo. Porém tinha alguns italianos dentro do avião. Com crianças. Para não me incomodar (mais), coloquei fones de ouvido e fui ouvindo músicas.  Acabei adormecendo.  Cerca de uma hora depois acordo com gritos eufóricos de um menino:
- La Torre Eiffel!!! LaTorre Eiffel.!!!!
 Olhei para janela do avião e percebi que havia finalmente realizado meu sonho. Estava chegando em Paris, a torre estava mais perto que nunca.  Chorei bem quietinha no meu assento. Tinha um casal ao meu lado que ficou  preocupado....

Chegamos as 13h, e fomos para outros lugares. Mas queria ver a torre. Então ficava procurando por ela. Mas não a vi...

No dia seguinte, pegamos o metrô para o trocadero. O dia estava feio, então decidimos subir em outro dia para conhecer e tirar fotos. 
Comecei a ficar ansiosa. Nem prestei atenção no grupo que estava comigo. Estava toda pensativa. 
Vale comentar, que amo músicas. Sabe a histórinha da vida ter trilha sonora? Então, a minha tem...
Uma pessoa do grupo avisou: a qualquer momento conseguirá ver a torre da janela....  Neste momento, um cantor, começou a tocar a música que é a cara de Paris. Aquela música que toca nos filmes todas as vezes que Paris aparece.


E, em seguida, eu vejo a torre.... Meus olhos marejaram. Devo ter ficado com cara de idiota. O metro parou, as pessoas desceram, mas estava totalmente alienada. Saímos andando, o grupo foi na minha frente e fiquei absorvendo o que estava acontecendo. Subi as escadas, sai para um dia frio, o vento estava gelado. A mesma música era tocada no trocadero. Vários turistas, ouvi um casal de brasileiros conversando.  Virei a esquina e ali estava ela. Toda imponente.
Fiquei uns bons minutos admirando sem conseguir acreditar que estava lá!! Que tinha vencido!!!! Totalmente travada no lugar. O pessoal já estava longe de mim, tirando fotos.
Valeu a economia. Valeu cada roupa que não havia comprado. Cada encontro com amigos que tinha recusado. Cada hora extra realizada.
Limpei as lágrimas. Tirei algumas fotos somente da torre. Para ter o meu momento. Minha pequena ilha. Meu sentimentos. Minha vitória.



 No outro dia que subi a torre, já estava mais habituada a ela. Os passeios pela cidade me mostravam sempre um novo angulo.... Mas sempre que a encontrava, dava aquele sorriso idiota de uma pessoa apaixonada.



Já no terceiro dia, eu a vi durante a noite. E quando ela piscou soltei um óóóó junto de todos os turistas que ali estavam...


 Alias, acabei de lembrar que na segunda noite estava secando o cabelo de frente para janela qdo começo a ver uma ponta piscando. Percebi que era a torre. Chorei sozinha no quarto escuro....

E,  minha última foto dela...
Estava saindo do supermercado....



No ultimo dia que a vi inteira, dei uma boa olhada. Dei aquele sorriso idiota com olhos marejados e quando virei a esquina, olhei para trás dando um último adeus.....
 Afinal, um sonho foi realizado, é hora de partir para o próximo....
_____
OBS: Apesar de não ser fã do  Woody Allen  amo o filme Meia noite em Paris.  Não tem como não se apaixonar. 
Sempre dou muitas risadas com a cena abaixo:






6 comentários:

Aislin Kawaii disse...

Acho que viajei contigo enquanto lia sua postagem hoje... nossaaaa fico pensando a sensação de ver essa torre toda acesa à noite! Que sonho!

Beijinhos ;-)
<3 kiwizero.com

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oi querida, tinha feito comentario e sumiu. Eu acho que deve ser maravilhoso realizar um sonho, acredito que tb choraria que nem uma boba...parabéns....lindas fotos...bjs

Luális Rosa disse...

Que maravilhosa descrição... Um dia também vou conhecer! Bjos

Márcia disse...

Vc passou muita emoção nesse post, dei para sentir sua paixão e se emocionar contigo. Bjks

Karina disse...

Que post maravilhoso!
Cheguei a voltar pra dar play na música e ler tudo de novo. Lindo e emocionante!
Bjs

Andrea disse...

Post delicioso de ler, daqueles que despertam lembranças sem a gente notar.
Senti o mesmo quando fui para Londres pela primeira vez... amor à primeira vista. Um sonho que realizei e vivi por 3 anos, os melhores da minha vida!!!
Bjos.