sexta-feira, abril 5

Biscoito de polvilho



Ontem carreguei para empresa meu kit "Tia Léia".
O kit contém: um pacote de biscoito de polvilho, um gatorade e uma água tônica.

Só de pensar em comida me dava ânsia. Mas biscoito de polvilho e a água tônica estava descendo, o gatorade me deixava mais nauseada....

No meio da tarde, resolvo olhar as calorias do pacote do biscoito de polvilho mas o que me assustou  mesmo foi a quantidade de sódio: 222mg em 12 biscoitos.
Um absurdo sem tamanho. Fui buscar no google informações sobre o biscoito e vi que ele é um dos líderes em concentração de sódio. Segue uma tabela que me deixou impressionada:


Um comentário:

Marina Hudson disse...

Oi querida.. rs
Trabalho em uma fábrica de biscoito de polvilho, salgadinho de milho etc..
A quantidade de sódio é muito alta sim, por isso tem que ser consumido com moderação!
Para nós que somos lights, é aconselhavel comer o biscoito de polvilho zero, que é feito com sal ligh [menos sódio].
Mas como ainda tem a gordura, é bom não exagerar.
Beijos