sexta-feira, agosto 23

Da cirurgia....



Minha irmã tem me  feito muitas perguntas sobre a cirurgia de redução de estomago.
De vez em quando, pipocam várias perguntas no meu skype e começo analisar a fundo antes de começar a responder à ela...

Até então, meu maior medo é de passar fome. Alias, sentir fome.
As primeiras semanas que tem de tomar líquido/caldo/papinha. 
Por conta dessa primeira semana, eu joguei de lado a idéia por anos...
Mas agora, com a decisão tomada, estou trabalhando a idéia na minha cabeça para não sofrer tanto nestes dias.

Em conversa com uma conhecida do meu trabalho, perguntei se ela sentiu fome nesse período. E ela me explicou que não sentiu fome. Mas que chorava por ver a família comendo lance do Mc Donalds e ela ingerindo apenas um copo  de café de água. Nesse momento, ela se sentiu mega anormal e caiu no choro.

 Daí, voltei para minha mesa, pensei um tempo, abri o skype e  comentei isso com minha irmã, desse meu medo de sentir vontade de comer. Da necessidade de comer algo gostoso calórico. De como a pessoa se sente anormal por querer fazer parte da familia.Uma simples integração... 
Me achei super adulta mandando essa msg para ela. Mensagem cheia de significados. Mensagem complexa.
Menos de um minuto depois, chega a resposta dela:


Bom... todo mundo é igual dentro das suas diferenças. Me convenci disso qdo eu me forçava a comer o que todo mundo comia.

Menininha inteligente!!



4 comentários:

Larissa disse...

concordo com ela haha... Forças !!

cirurgiadajeeh disse...

Olha, não é nada fácil viu?
eu acompanho seu blog tem um tempo, gosto do jeito como vc escreve *-*
eu tenho 5 meses de cirurgia e te digo que é bem difícil mesmo, fome eu não senti e ainda não sinto, nenhuma, só vontade mesmo, vontade sinto e muita, senti desde as primeiras semanas, mas tem uma coisa que compensa, compensa muito, os kgs indo embora, a sensação é tão boa, é tão gostosa, que a vontade passa, que ela vai embora mt fácil, principalmente quando as roupas ficam largas , quando sua imagem muda no espelho, quando recebe elogios, com o tempo e com essas coisas acontecendo sua cabeça vai mudando e vc percebe que é mt mais gostoso comer uma salada do que um Mc Donalds, gostoso pro EGO!
Eu precisava perder 73 kgs ao todo, já se foram 44 kgs, e mesmo passando mts vontades não me arrependo nem por um momento!
Se é isso mesmo que vc quer siga em frente!
Bjoos

Andy Lima disse...

Oie, eu tenho 1 ano e pouco de cirurgia, não é fácil, eu nunca gostei muito de churrasco, mas no dia que voltei do hospital, 3 dias depois da cirurgia meu vizinho estava fazendo churrasco e olha que ele nunca fez, me deu uma vontade de chorar até pensei que fosse minha mãe fazendo e briguei com ela ai ela me explicou que não era.
Mas vou te falar uma coisa que eu aprendi logo, você não sente fome e o seu caldinho/papinha vai te satisfazer muito então acontece assim, quando passar as 3 horas sem se alimentar você vai começar a sentir algo parecido com fome, ai você vai pensar no big mc, vai pensar no sorvete e no chocolate ai você vai ver sua comidinha sem graça e se forçar a comer ai vc vai ficar mega cheia e quando pensar nas comidas gostosas vai sentir "asco" porque vai estar cheia a ponto de não conseguir pensar em comida, até hoje acontece comigo, eu sinto fome e penso em mil besteiras, vou na cozinha e me entupo de saladas ou frutas ai penso em comida calórica e fico arrepiada, vou te dizer que não é fácil, mas você aos poucos se adapta e passa bem rápido, logo você vai estar beliscando gostosuras novamente, mas sem exageros! :D

Boa sorte!

Anônimo disse...

Não pense em quanto a comida te fará falta. Pense no bem que terá após sair da obesidade.
Fácil não é...
Já tinha ouvido falar que 100% das pessoas que fazem a bariátrica se arrependem num primeiro momento. Achei que comigo ia ser diferente. Não foi.
Mas hoje tudo é diferente. A saúde, o bem estar e a auto-estima agradecem...