quarta-feira, agosto 7

O retorno a academia....




Quando me falaram na semana passada do meu novo cargo, um cargo mais complexo porém que exige menos trabalho que o meu atual eu fiquei feliz pois, não quero mais viver na empresa.

Meu plano de vida é: voltar no inglês com força, voltar na academia com força e trabalhar apenas das 09:00 as 18:00.

Não trabalhar mais doente. Não me doar tanto. Lembrar que trabalho para viver e não vivo para trabalhar.

Aí que na segunda acordo com o olho esquerdo praticamente fechado de tão inchado que estava. O esquerdo com a pálpebra levemente inchada e vermelha. Mesmo o pior quadro da alergia da palpebra, meus olhos nunca ficaram assim.
 Uma dor de cabeça absurda e a vista toda embaçada. Penso na hipótese de faltar ao trabalho e ir ao hospital verificar o que está a acontecendo. Aí me lembro que tinha de entregar a folha de alguns funcionários desligados. Meu primeiro dia no cargo. Vou trabalhar com promessa de ir embora as 15:30 - sai um fretado para minha cidade neste horário. 

Daí que chego lá e me enrolo inteira com compromissos do dia e termino minhas tarefas as 17horas. O olho esquerdo atrapalhava tanto que trabalhava com ele tampado (fazendo conchinha com a mão) para desembaçar a vista.
Ao final do dia, aviso meu novo chefe que faltaria na terça feira para ir até o hospital verificar meus olhos. Havia conseguido um encaixe com uma médica.

Na terça, vou para o hospital e a médica avisa que minha visão está péssima. 
60%  de visão no olho esquerdo e 80% no direito e, eu lindamente estou com conjutivite.
Quando ela me deu um atestado para semana, comecei a questionar sobre os perigos de ir trabalhar nestes dias. Aí parei.

E as promessas de uma vida focada em mim? E, se eu tiver um problema no futuro pq não descansei agora?
A empresa não vai me valorizar por ter ido trabalhar doente. Fato. Já aconteceu antes. 
Avisei todos os meus dez chefes - quase isso. Essa semana tou em casa. Não consigo ficar usando o computador, sim estou preocupada com o serviço parado, mas vou repassando para a equipe. Qualquer coisa, podem ligar no meu celular.


E assim, estou em casa agora, organizando todas as minhas coisas paradas, sem assistir TV,  sem ficar no note, sem ler livros no tablet.. Apenas organizando a vida.


E, aproveitei ontem e já fiz minha inscrição na academia. Para começar na segunda feira. Pq o foco agora, sou eu.

7 comentários:

rachel disse...

É bom organizar a vida, andei por uma fase dessas tb! Boa sorte aí =)

Ju disse...

É isso aí! Cuida da sua saúde, é o mais importante! E a penteadeira linda... é sua ou pegou a imagem na internet? Linda, linda, linda!

Beijinhos e melhoras!

Ana disse...

É isso ai, se cuida, cuida de sua saúde pq sem ela não somos nada!!!
Ps: tbm amei a penteadeira =)

ivana. disse...

Organização sempre é bom !! Beijo.

Isis Oliveira disse...

Sabe, eu sempre dei minha vida pelas empresas que trabalhei. Tinha na cabeça que sacrificar minha vida pelo trabalho faria eu ser importante e/ou reconhecida, até que o dia que não precisaram mais de mim e me dispensaram. Tipo, na empresa ninguém nunca é insubstituível e eu não via isso, somos um numero e pronto.
Melhor escolha que vc fez, faça seu trabalho bem feito mas coloque-se em primeiro lugar! =)
bjs

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Amiga ...

Perfeito ! Se não fosse a conjutivite você não teria esse momento pra vc. Aproveite e se cuida.

Melhoras

bjs
Suzana

Relatos de uma Dieta... disse...

Meninas, a penteadeira é linda né?? Mas não é minha não... peguei de uma foto no google....
bjas,
LU