domingo, setembro 1

Assuntos desconectados




Escrevi um longo post, aí percebi que não estava chegando em lugar em nenhum. O apaguei.

O que posso resumir da minha cabeça tumultuada?

- Quinta tenho consulta com o médico para acertar os detalhes da cirurgia. 
Poucas pessoas sabem, ainda não contei nem pro meu pai e pra minha mãe. Das poucas que sabem, meia dúzia me relatam semanalmente a quantidade de mortes por cirurgia de redução de estomago. É animador. Iêi.

- Tenho criado mais paciência. Oi? É isso mesmo. Sou ansiosa. Quando pergunto há alguém se ela esta indo ao mercado e ela me responde "farei uma lista do que preciso, pq na próxima semana terei um jantar.." , eu e minha impaciência já cortamos a história por ai e eu digo firmemente: "RESPONDE   A PERGUNTA DO MERCADO".
Não é traço de gente mau caráter. Não to matando, não tou roubando. Só sou era uma pessoa apressada com a vida.
No trabalho é aonde mais sofro com isso. As vezes, precisando de uma curta resposta e alguém explica de todo procedimento.
E quando alguém, vem me perguntar um procedimento, me dando um exemplo incorreto de como fazer? Se já esta errado, pq preciso ouvir? Não posso já consertar o que ta errado?
Resposta: Não, não posso. As pessoas gostam de falar. Mesmo se tá errado. Mesmo se ela vai contar desde quando ela acordou. Problema é seu se vc quer resumir a história. Cortar os outros é falta de educação. Não queria mudar o mundo.
Não mudarei as pessoas. Estou me adaptando há uma nova pessoa. Uma pessoa que não corre tanto com a vida. Uma pessoa que está com  o serviço atrasado mas vai embora as 18h. Uma pessoa que ouve um causo inteiro. Mesmo que só precise da informação final. Só pra não ser sem educação. Só pra ser uma pessoa melhor. Iêi.


Queria escrever mais coisas, mas a cabeça ta meio que um caos hoje. Volto quando colocar as idéias em ordem.

2 comentários:

Dnha disse...

Tmb sou mto impaciente, odeio qnd eu pergunto uma coisa e a pessoa faz uma palestra e não explica... Se vc acha que deve faça sim sua cirurgia, as pessoas sempre acham alguma coisa e nem sempre ajudam em nd.
Bjos

ivana. disse...

Isto é bem comum, amiga ... Estas 'confusões ... Beijo, boa semana e sucesso.