domingo, dezembro 8

Back to the future


Há uns dois anos atrás eu vi um projeto chamado Back to the future.
A fotógrafa argentina Irina Werning se inspirou em aquelas fotos de infância, aonde ela recria as diversas fotografias usando o mesmo espaço, as mesmas roupas e objetos e as mesmas pessoas, só que 20 anos mais velhas. 



Claro, eu queria copiar a idéia. Estava até na minha lista de 111 coisas para fazer em 1001 dias. Mas deixei de lado.
Há umas duas semanas eu resolvi colocar o plano em prática. Primeiro comentei com minha irmã que seria mais fácil, e ela concordou e adorou a idéia.
Quando comentei com a mais nova, ela aceitou de primeira.  
Ai começou a saga, pois todas tinham que aprovar a foto. Assim desenterrei vários álbuns, demos muita risada e agradecemos a criação de escova progressiva e creme para domar o cabelo

Aí que uma foto foi eleita, e quando fui buscar no google maps a casa em frente de onde tirarmos, percebi que ela foi reformada e  o fundo da foto seria alterado. 
Partimos então para segunda foto. Claro que diferente da foto da Irina, não usamos o mesmo modelo de roupa. Tentamos apenas, seguir a mesma cor e posição. Comprei uma boneca com cabelo com cabelo parecido e uma camisa amarela pq nunca teria uma roupa com essa cor...rs

Mas hoje, com calor de 35o achei que fosse apanhar das minhas irmãs. Mas nada pagou o mico de quando paramos em frente a casa e tinha várias pessoas na rua, sem entender pq tinha uma louca com blusa de frio e outra com uma boneca na mão. 
Ao final valeu a pena. A foto ficou mega legal. A única que errou a posição foi eu. Mas todas já estávamos esgotadas pelo calor. E mesmo sem virar a cabeça, achei que a foto foi perfeita.

2 comentários:

Bruna disse...

Gostei da ideia, vou procurar uma foto para 'recriar'

Ju disse...

Acho essas fotos super legais. A de vocês ficou ótima!!!