terça-feira, março 25

comida ou lixo?

Enquanto eu não crio vergonha e apareço pra explicar o que ta rolando, segue uma dica de quem tem dificuldade pra largar a comida industrializada Oi, alguém falou comigo???


Estava no caixa de uma livraria qdo me deparei com esse livro.
Posso falar? tem coisas que já aboli da minha vida. 


As vezes é bom entender como é o processo dos alimentos pra pegar nojinho.
Ou entender o quão saudável vc esta se tornando comendo uma salada com mais de mil calorias, conforme ilustração abaixo:



Estou na metade do livro.
Depois volto pra contar mais.
De tudo.


Sinopse tirada do skoob:

Sinopse - Prato Sujo - Como a Indústria Manipula os Alimentos Para Viciar Você - Marcia Kedouk

Tudo começou com um docinho após o almoço. Depois, era batata frita todo dia. Essa é a história de um cérebro viciado e prostituído: ele sabe que salada é mais digna, mas gosta mesmo é de açúcar, sal, gordura, farinha refinada - substâncias que dão tanto prazer quanto sexo, com um poder viciante comparável ao da cocaína. A indústria de comida manipula essa nossa fraqueza para tornar seus produtos irresistíveis, com doses cavalares desses aditivos. E pagamos por isso com a nossa saúde. Aqui você vai entender como realmente funciona essa indústria. E, para não dizer que não falou-se de couve-flores, este livro também traz descobertas fresquinhas da ciência que podem revolucionar sua dieta. Bom apetite! Ou não.

Prato Sujo - Como a Indústria Manipula os Alimentos Para Viciar Você - Marcia Kedouk



5 comentários:

emagrecimentodiario disse...

nossa parece muito bom quero ler...
ja te sigo a muito tempo e vejo que le vastante até estou lendo mas graças a vc mas vc compra os livros ou faz download ?
e não some faz falta.

Ju disse...

Parece ser super legal, também fiquei com vontade de ler!

Ps: Saudade dos seus posts!!! ;)

Beijinhos

ivana. disse...

Meu Deus, que horror tudo isto né ? Beijo.

ivana. disse...

Meu Deus, que horror tudo isto né ? Beijo.

Relatos de uma Dieta... disse...

Cinthia, eu baixo os livros pra ler.
Facilita pq leio no ipad, ou no celular.... mas qdo gosto do livro eu acabo comprando.
neste dia mesmo eu estava comprando o físico do NO limite da atração, q foi um livro que amei....
bjos
Lu