quarta-feira, abril 9

E o gluten???



Aí que tou tirando o glúten das minhas refeições. 
Li em alguns lugares que muitas pessoas tem alergia ao tal glúten. Outras pessoas que tiraram o glúten do cardápio  se sentem mais dispostas, com menos irritabilidade, menos cansaço e tals.
Parti pras lojinhas próximo ao meu serviço e comprei os pães, bolachas e bolos sem o glúten.

Posso falar? A alergia não deu sinal de vida desde essa compra. Pode não ser do glúten, mas me deixou alerta.
Eu ainda tenho comido. Mas consegui diminuir bastante. 


Agora, o gosto dos alimentos...
Eu li em algum lugar que o glúten é como se fosse uma "cola" do carboidrato.
Pq fiquei com isso na cabeça?
Pq os bolinhos que comprei desmancham! um amigo fala que preciso colocar água pra dar liga, fazer um massaroco e engolir.
E é bem isso mesmo.

Agora, o pior foi uma torrada que comprei.
Não é que ela é ruím. Mas ela também não é boa...rs.
Falta alguma coisa. Na segunda, eu comi de manhã e logo em seguida fiquei com gosto forte de ovo cozido na boca. Nada tirava esse bendito gosto. Fiquei meio enjoada.  Fui ver na embalagem e tinha ovo desidratado.
Já ontem a noite enquanto fazia HE e não tinha absolutamente nada pra comer, eu tive de olhar pra torrada.
Não fiquei com gosto de ovo,
ou eu acostumei ou eu tava desesperada de fome.


Alguém indica alimentos sem glúten?? Tou aceitando dicas.


4 comentários:

Camila disse...

Menina, faz 10 dias que estou fazendo Paleo-LCHF e olha, só de ter tirado o trigo da minha vida minha disposição, sono e energia mlhoraram 100%

melhor decisão que você fez foi essa ;D

bjos bjos

gordinhamimada disse...

Eu cortei o glúten tem quase 5 meses. Foi muito tranquilo pra mim.
Eu não gosto desses pães e torradas sem glúten.
O que eu faço é substituir por bolacha de arroz, biscoito de polvilho, pão de queijo, tapioca...
Sem contar que ninguém precisa dessas coisas pra comer gostoso. Eu dou preferencia à frutas, omelete, raízes... Fica gostoso um inhame cozido de manhã.
No meu blog eu sempre dou dicas de alimentos sem glúten.

Anônimo disse...

Ola!
Fui em uma nutricionista que e adepta da dieta sem gluten mesmo para pessoas que nao tem alergia. Nao faço porque acho que é uma dieta para quem precisa mesmo,caso contrario acho que pode até dar um reverterio e a pessoa ficar mesmo intolerante ao gluten. Vamos as dicas: Acho horrivel as coisas prontas sem gluten,mas as massas para voce fazer em casa sao uma delicia. Moro na Africa do Sul,mas ai voce deve achar massa para panqueca,para bolo,aqui tem a farinha para paes e bolos ja com tudo o que precisa tipo uma tal de goma xantana . E o mais gostoso da dieta sem gluten que nos brasileiros temos,pão de queijo e tapioca,tapioca tem que ser fresca,mas pão de queijo voce pode fazer muito e congelar as porcoes naqueles saquinhos plasticos proprios para congelamento,congele as bolinhas e quando precisar é só assar.
Bjs
Anna

Bruxa do 203 disse...

Não adianta. Eu gosto mesmo é de comer porcaria. rsrs Mas me interesso por alimentação saudável.