terça-feira, julho 29

A poodle.


 
12 anos depois de muito amor, estou eu desesperada abraçando a poodle na recepção da clínica. Sua cirurgia seria em uma hora e ela estava sentindo que algo não estava bem.
Em sua defesa, ela tem pânico de ir até a clinica. Mas, mesmo com duas cirurgias em seu histórico, outros tumores estavam crescendo e não daria pra esperar mais.... Assim, uma grande cirurgia estava marcada.


Eu precisava voltar ao trabalho, então fui pra fora da clinica, aonde teria um momento só com ela. A abracei e falei: "sem usar a bolsa de sangue e sem dar gracinha pra esse sopro no coração, quero você chorando na minha cabeça logo".
Ela só resmungou, pq estava apertando muito forte seu corpo #felicia.

A deixei com minha mãe e sai sem me despedir, pra ela não ficar mais ansiosa. Chorei todo caminho pro serviço. Duas horas depois me ligam para ir até a clinica com urgência.

Enquanto finalizava a folha de pagamento eu fingi que nem tinha atendido aquela ligação. Não podia pensar no pior.

Quando cheguei na clinica e me levaram na sala pra vet me atender, estava paralisada.

A veterinária entra com a poodle nos braços que estava anestesiada, toda grogue  mas uivando muito alto,  me explicando  que queria que fosse busca-la  pq mesmo anestesiada, ela não parava de chorar e faria mal para sua recuperação. O certo seria ficar duas horas em observação até passar a anestesia.

Assim q ela veio pro meu colo, parou o choro. Passei a noite e madrugada de sexta com mão na poodle. Se tirasse, ela voltava a  chorar.  A primeira vez que me obedeceu em  sua vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei o tamanho da tua preocupação.
Passei por algo muito semelhante com meu poodle, mas o final foi uma despedida muito dolorosa.
Espero, sinceramente, que ela melhore por completo.
Relato fofo!

Nanda Silva disse...

Vai dar tudo certo!

André Luís Donatoni disse...

Costumo dizer a minha esposa que estes "bichinhos" são como anjinhos que Deus nos envia para trazer alegrias e todo conforto que nós humanos precisamos, tenho duas poodles, são companheiras, amigas sempre presentes....apesar de tardia minha publicação espero que esteja tudo bem...