sexta-feira, julho 17

Água com limão


Eu tomo água com limão há alguns meses. No primeiro dia tive uma diarréia nível ZUMBI e por alguns dias eu tive gosto amargo na boca além de enjoo. Mas já haviam me explicado que é normal esses sintomas, o limão fazendo uma desintoxicação no seu organismo.

Diariamente eu uso um limão, o médico disse para deixar uns quinze minutos descansando antes de começar a beber a água, mas eu deixo no congelador até ficar bem gelada (achei que ficava mais fácil de tomar). Quando acaba, eu coloco água novamente. Só não pode usar no dia seguinte pq o limão começa  a fermentar.

Essa garrafa da VOSS (que é de vidro, pq não gosto de garrafa de plástico) tem 800ml. Eu me forço tomo 3 por dia.

Antes achava que a água era amarga, hoje em dia acho gostosa, me ajudou a diminuir mais o refrigerante, (sim ainda rola um vício em coca-cola por aqui) e quando não consigo toma-la, eu sinto falta...
Pesquisando na net, vi que algumas pessoas colocam gengibre e canela. Eu detesto gengibre  e sou alérgica a canela, então fico só no limão.





Benefícios da água com limão:
Quando você inicia o consumo diário de limão, inevitavelmente muita luz será irradiada em todos os aspectos da vida da pessoa. O que tiver escondido, acumulado, mucoso, magoado ou ferido virá a tona e será excretado. 
No começo, pode dar náuseas, enjoo, ânsia, diarreia, sabor ruim na boca, dor de cabeça, cansaço e até coceira.
Todos esses sintomas são de desintoxicação, uma resposta muito rápida do organismo que certamente esta com esses LIXOS há muito tempo, e na primeira oportunidade ele se inflama e  libera. 

O que mais acontece, é que muitas pessoas se assustam com um desses sintomas e interrompem o tratamento na hora. 
Vale lembrar que lixo parado e acumulado , se demorar muito, vai virar um problema de saúde.

Efeitos do limão: 
- Efeito digestivo,
- Ajuda na salivação e prepara o organismo para uma eficiente digestão, pré digere alimentos densos como carboidratos de cadeia longa, proteína e gorduras;
- Efeito adstringente: ajuda eliminar gases e dissolver excessos de gorduras;
- Efeito mineralizante: ajuda o organismo a fixar sais mineiras, como ferro, cálcio, potássio, magnésio e outros;
- Efeito antibacteriano e antivirótico: Pelo meio alcalino que provoca atua como antibiótico natural que detém o avanço de infecções internas;
- Efeito depurativo: Purificação e limpeza do sangue e das células.

5 comentários:

Nossa medida Certa disse...

A água com limão é um conhecido emagrecedor. Ainda não sou adepta, mas prometo tentar fixar o hábito de beber. Um abraço!

Bruxa do 203 disse...

Gostei da ideia! Quando vi, logo pensei na diarreia mesmo!!! Aconteceu comigo quando fiz uma limonada para o café da manhã.

Oliveira,C. disse...

Acho que vou tentar...a parte da diarréia q me desanima, pois já tenho o intestino bem descontrolado de natureza... Tem um mínimo a ser tomado por dia? 1 copo ajuda ou tem q ser o dia todo?

Relatos de uma Dieta... disse...

Eu tenho diarreia facilmente tb, então entendo sua preocupação, mas durou apenas um dia.

Quando o médico me deu essa dica, ele m disse para tomar água quente de manha e depois antes das refeições, mas não consigo.
Então ele deu para tomar com água durante o dia , não tomo essa quantidade pq ele descreveu mas pq me forço a tomar 2,5 de água por dia então a garrafa serve pra me policiar e ter noção da quantidade...

Queen B disse...

Hey you!
Primeiramente, queria agradecer o comentário no meu blog! E eu queria dizer, que sim, eu li até o final e não, eu não te achei uma idiota mor.
Bom, a questão toda é que por eu não gostar de mim, eu quero mudar. O caminho certo nem sempre é o que queremos. Acredite, eu já tentei. Desde os meus 4 anos eu sofro dessa coisa gordinha-da-família. Imagina uma menina aos 10 anos gorda (realmente, bem acima do peso) andando com primas nível modelo? Pois bem. Uma prima mais velha que pesava 45 kg enquanto eu pesava 50? AOS 10 ANOS! Pelo amor de Deus, eu não tinha 1,40 de altura.
Uma vez, eu estava realmente mal por causa dos remédios, e acredite, estou na minha melhor fase em anos. Continuando, e eu percebi que eu fodo comigo mesma porque ninguém se importa, e se fodendo comigo mesma, tomando laxantes, miando, e o que for se eu emagrecer... Pra mim parece bom. Eu sei que soa irracional, eu sei que não tem explicação e etc. Você não perdeu o seu tempo indo no meu blog falar o que você falou, pq um chá de realidade, de uma pessoa mais sã, é necessário as vezes.

"e até agora tem FALHADO." exato. E eu cansei.

Sobre a Khloe: ela é a rainha das Kardashians, realmente! Ela é a melhor de todas, me identifico com ela e vivo falando "ela é gente como a gente, gordinha como a gente mas é magra por merecer". Pq convenhamos, tem coisa que da mais raiva que gente magra de ruim? Que come, come, come, come e não engorda nem 1 grama? Arg.