sábado, agosto 8

a pelanca da barriga



Bom, aqui o emagrecimento esta acontecendo.
O que dá uma super felicidade, dá também um desespero: mesmo tomando colágeno e fazendo exercícios, tem rolado uma flacidez neste corpo roliço.

Braço, perna, barriga, peito. Acho que só não tem flacidez no cabelo...

Já comentei que um médico disse que teria de fazer cirurgia plástica na barriga, isso pq ele não viu agora... 
Enfim,
estava zanzando na net e vi um exercício que o ilustre  Arnold Schwarzenegger  fazia nos tempos de fisiculturismo. Ele é chamado Estômago a vácuo.

É uma técnica que faz uma sucção na parede abdominal, ele trabalha no abdomens transverso  e afina a cintura.
Aí li em alguns lugares explicando que para ele fazer efeito, precisa ter o mínimo de gordura no corpo. (vixe, vai demorar), porém encontrei alguns casos de pessoas que fizeram para afinar a cintura e ajudar na flacidez.

Bom, o exercício dá para fazer deitada na cama, de graça. Claro que comecei a fazer. 
Engraçado que nos vídeos, o povo mostra a costela qdo faz o exercício. A minha nem dá indicio de onde tá escondida....

Mas moral da história: tou fazendo, eu não perdi nenhum kg nesta semana, mas perdi 3cm na cintura. A barriga deu uma chupada. 

Sei que não foi  somente o exercício, mas a junção de tudo que tenho feito. .  
Caso esteja no mesmo caso que eu, e queria dar uma ajudada na barriguinha, segue dois vídeos que me ajudaram bastante:




2 comentários:

Aline M. disse...

Parece ótimo! Nunca tinha ouvido falar desse exercício.
Boa sorte pra você!

http://www.umvelhobatom.blogspot.com.br

Marcela disse...

Aminha ta linda depois da maternidade!
Caida com estria! não sei se choro ou o que faço!!!
Morro de medo de cirugia sabe, entonces vou emagrecer e depois vejo como ela fica e o que faço com ela, apesar de de roupa,ninguém vai ver mesmo, só maridon, tadinho, tem q amar cas pelancas!!! hahaha
beijoss e achei legal o exercicio!