terça-feira, setembro 15

a vida acontece durante o emagrecimento.




Minhas roupas tem tido mais remendo que roupas da Emília. sitio do pica pau amarelo uuuu..
Ai qdo o peso oscila um pouco eu dou uma surtada pq fico sem roupa.
Mas enfim , eu não tou comprando roupas mas aperto em casa as que posso usar até o final. 

Ai que hj de manha eu tive um compromisso mega importante ( mentira que tou aqui na sala de espera do compromisso digitando no celular pra postar depois),

voltando....

um compromisso mega importante e estava em casa desesperadamente  atrasada  qdo me olhei no espelho e vi : sutiã largo , peito estranho na camisa,  fui trocar sutiã e todos estavam largos (a quantia eh tão absurda Q nem vou contar aqui ). 
Atrasada, sem opção de pegar agulha e linha eu pensei rapidamente e catei outro sutiã e coloquei por cima. 
Então Brasil . Estou eu aqui com dois sutiãs. Um nude e um preto nem pra combinar as cores.
Mas o peito tá seguro.  Não ta muchimbinha!!!Camisa tá com caimento bom no corpo. Não esta apertando, nem estou desconfortável. Só tou fazendo propaganda enganosa, mostrando um peitão que não existe..

E sabe, estou aqui pensando na betty  faria que disse não queria  ser gorda, que não gosta de ficar perto de gordo, tem nojinho, asco ou algo do gênero.
E, tou pensando também num perfil de uma moça no Instagram que emagreceu 50kg sem cirurgia bariátrica: ela disse que precisou emagrecer pra ser feliz. Que todos os gordos que dizem que se aceitam estão mentindo: é impossível ser feliz gordo.

Olha. 
Eu sou afetada pelo meu peso. Eu percebo que ele comanda muito na minha vida. 
Mas daí a não ser feliz?

O que é felicidade pra vc? 
Domingo de manhã, estava lendo na minha cama, meu poodle nos meus pés roncando e meu pai passou fazendo gracinha no corredor.. Depois de dias de chuva,  tinha um sol gostoso na janela  e pensei : como sou feliz. Como sou abençoada.
E mesmo gorda.

Mas eu tenho uma visão diferente de alguns plus sizes por ai. Eu vivo enquanto emagreço. Não vou ser loira qdo emagrecer: eu já sou loira.
Não vou ter pernas sem varizes qdo emagrecer, eu já faço aplicação agora.
Não vou passar batom qdo estiver bem. Eu me arrumo agora. 
Eu não saio de casa sem uma base no rosto.
Não é pq é gorda que tem que ser largada. Então acho que por não me abandonar e sair vestindo um saco de juta, eu me valorizo , eu me respeito, eu me amo e posso ser feliz neste corpo. ( ainda que em transição).
Claro que vai rolar uma crise , mas infeliz todo o tempo ?

Um amigo do meu cunhado super saudável e esportista morreu de parada cardíaca aos 33 anos.
Uma amiga de escola morreu no pós da bariátrica aos 33 anos.
Minha prima morreu de decorrência do Alzheimer aos 33 anos.
Todos com a minha idade atual.


A vida é rápida . Se ame e seja feliz, mesmo enquanto rolar umas pelanquinhas por ai, vc não sabe o que vai acontecer...
Se aceitar como gordo: pode ou não ser viável pra vc . 
Eu não me vejo gorda . Não quero . Mas te falo que invejo quem se aceita  e é feliz assim.
Enquanto isso eu tou aqui, em transição e vivendo no meu melhor, 
Mesmo que me exija 2 sutiãs ;)

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a foto,
Estou emagrecendo mas sofro muito com minha família . Ninguém me ajuda . Estou sozinha nessa.

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Oi linda!
A vida é tão breve e ficamos preocupados com coisas tão insignificantes, né ? A felicidade não está no peso, é algo interno de valorizar cada momento lindo desta vida.
Sem comentários para a Betty Faria...rs.
Tenho um amigo que está na UTI, teve um AVC, super jovem...então tenho refletido muito. Temos que nos cuidar é claro, mas aproveitar cada segundo e se importar menos com estética e outros assuntos que só nos levam a uma cobrança excessiva e perda de tempo...o tempo é curto e temos que valoriza-lo.
Bjs
Ca

Luce disse...

Na verdade ninguem esta sozinho nessa. estamos com nós mesmos.. pq tudo depende exclusivamente da gente.. e emagrecer nao é pra gnt ser bonito/feio feliz/infeliz..na verdade precisamos nos manter saudaveis, dentro do que nosso organismo proporciona. A felicidade deve ser constante.. por como a Ca ja disse a vida é muito breve!

Yara disse...

hahaha rindo muito com a ideia excelente dos dois sutiãs!! Posso copiar? :o) aqui rola muchibinhas, uma propaganda enganosa será bem vinda, kkkk

M!a disse...

Perfeito o seu post! Concordo plenamente com vc! Vamos experimentar parar de respirar um pouco e ver a falta que o oxigênio faz? Gente estamos saudáveis (ou quase rs tentando), Deus nos abençoa com tanta coisa né? A gente tem que se cuidar sim, e ser feliz sempre independente do peso! Lindonaaaaa! ♥♥

Rafaela ! disse...

Adorei o seu blog e o seu post! Também estou tentando perder peso e vivi com isso a minha vida toda. Me identifiquei muito com a parte em que vc diz que estava lendo um livro e é feliz, eu passo muito por isso também. Claro que não estamos felizes com nosso corpo e querermos melhorar mas eu sou feliz hoje, não somente quando emagrecer. Beijo :)