quarta-feira, setembro 30

O absurdo do FDS


Tenho notado vivido um circulo vicioso.
Funciona assim: eu sigo a "minha nova vida" durante a semana, e quando chega sábado, chega uma gorda imensa e faminta e se apossa da minha cabeça.
Juro.
Não sou eu. É uma outra personalidade.
Ou fantasma encostado.
Que deve ter morrido de fome ou que talvez, seu corpo tenha  explodido de tanto comer e ela busca um novo corpo..


Hello, dona redonda.

Aí fica assim: eu emagreço durante a semana, e ganho de 0,5 até 2kg durante o final de semana.

Esse FDS mesmo, eu comecei focada. Fui num Food Truck e almocei um cevice de peixe, meia lata de coca cola e metade de um bolo de leite ninho. 
Até que foi bonito né? 
Ai que domingo teve gente em casa e minha mãe caprichou. Comi como se não houvesse segunda.  Como se não tivesse descontente com meu corpo.
Bebi tanta cerveja e vinho.
Pra que gente??

Eis que segunda, dia de subir na balança e nenhuma surpresa em mostrar 2,5kg a mais.
Hoje ainda falta meio kg. 
Ouuuu seja. Fico nesse entra e sai da mesma moita!!!!

Então, planos: comer direito no FDS. Não me sabotar dessa maneira.
Plano que ta me matando: Ficar sem bebida alcoólica até o meu aniversário (22/12).
Ir pro bar e beber água com limão. 

Natal tá aí gente. 
Tia chata comentando que "Fulana fez redução de estomago e você tá aí, gorda ainda".

Ou pra mim, o muito pior: passar mal no verão.
Pressão baixa pq ta um sol absurdo e termômetro mostrando 37o. 
Eu não queria sofrer tanto nesse verão, ele nem deu as caras e já tou sofrendo. Então, eu que ando enrolando a vida, tenho uma meta meio absurda: emagrecer 10kg até janeiro.

Não é absurda pq eu tenho muito peso pra perder, e essa quantidade é considerado uma perda saudável pelo médico.
É absurda pq vou ter de realmente me esforçar....

12 comentários:

Lua Ana e Mia disse...

Olá flor...
Bom é a minha primeira vez no seu blog. Gosto de visitar e seguir novas pessoas.
FDS são um problema mesmo. Geralmente a gente senta come, e pensa na semana perdemos isso e no fim... O problema não vai embora e vira um circulo vicioso.
Tente manter a alimentação saudável mesmo no fim de semana. Coisa dificil! Mas fazer o que né? Nem me fale de Natal, eu sou doida por comida natalina. Mas preciso fugir dela...

Torço para que você consiga perde o peso que deseja.
Estou te seguindo.

Abraços da Lua

Luce disse...

Oi Gatinha, realmente o findi é sempre um problema e um desafio ne? a moral é a gente conseguir se concientizar, e sabe eu tenho pra mim que eu nao conto as pessoas que estou em dieta, senao todos dizem: ah mas só um pedaco nao faz mal, só no final de semana nao quer dizer.. entao é uma coisa entre eu, o blog e meu maridao. ehehe.. Mas pensa sempre antes de comer nos beneficios que isso vai te trazer!!
Fica bem.
Beijao

Nossa medida Certa disse...

Ai nem fala amiga... a dona balofa sempre fala mais alto em mim também. Faço minha dieta direitinho durante a semana e no finde acabo comendo té o imã de geladeira...kkkkkkkkkkk. Mas, desistir jamais!

Nossa medida Certa disse...

Ai nem fala amiga... a dona balofa sempre fala mais alto em mim também. Faço minha dieta direitinho durante a semana e no finde acabo comendo té o imã de geladeira...kkkkkkkkkkk. Mas, desistir jamais!

Tamiris disse...

Parece até que fui quem fiz o post,exatamente o que estava acontecendo comigo.
Tracei uma meta até meu niver 15/12.
E estou em um projeto para que eu saia da casa dos 90 até meu niver.
Sobre a bebida alcoólica pra mim tbm é um martírio,adoro o clima de bar,de bate papo com os amigos e etc..
Planejei de beber apenas uma vez por semana,sei que não vou conseguir ficar sem de tudo,cortei algumas coisas e vamos que vamos que ainda dá tempo de ver o papai noel mais magra.
beijos

Shinobu disse...

Eu já começo a ter medo de fazer um dia de asneira porque mais rapidamente aumento o peso nesse dia, do que perco peso durante a semana inteira. É triste!

Carol Bianco disse...

Amiga, no final de semana tb vem uma obesa em mim. Acho que isso é parte da nossa cultura. Sempre esperamos chegar o final de semana para darmos folga e fazermos a quebra de paradigma. No domingo, comer comida gostosa, e por ai vai. Vamos tentar outra cultura agora.. é o jeito. Força sempre, Beijoks
Meu blog: http://www.derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

Oliveira,C. disse...

Tenho o mesmo problema...FDS a Dona Fofa toma conta do meu ser e eu enfio o pé na jaca... não é fácil não...

Micha Descontrolada disse...

Nossa, parece que eu escrevi o post. me sinto exatamente assim, e faltando 3 meses pras férias, também quero perder 10 kg até lá. Sei que é possível, mas não posso deslizar, tenho que seguir firme.
Vamos juntas! Firmes!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Line Piepè disse...

Olá, querida!
Saiba que você não está sozinha! Também tenho essa dificuldade no fim-de-semana! Mas o importante é não desistir e tentar melhorar cada vez mais. Acredito que vá chegar uma hora que nem perceberemos que é fim-de-semana!
Força!
Beijinhos*

Blog da Lety !!! disse...

Flor, conheci seu blog hoje e simplesmente amei, amei seu jeito irreverente e descontraído de escrever.. já li vários post seus.. te achei super divertida..

E sobre o fim de semana, como é difícil... mais tenho conseguido manter o foco!

Beijoos

Mariana Barbieri disse...

Oi, sou nova por aqui! Te achei em um comentário no De bem com a Vida!! Querida, o fds é complicado mesmo... Semana passada tb jaquei bonito... rs Mas tenho tentado me manter o mais firme possivel no fim de semana, fico naquele esquema de AA, sabe? "Evite o primeiro gole" porque depois disso, quando a porteira da comilança se abre é um parto para fechar. Fico repetindo para mim mesma cada vez que vejo algo gostoso: "Vestir 38 é mais importante para mim" e "Fome, vontade de comer e desejo são estados desconfortáveis, não emergenciais. Preciso tolerá-los"... Olha, até que estou indo bem nesse esquema. Fica a dica. ;) Beijos