segunda-feira, outubro 5

queria ser emagrecida também....



Uma amiga me chamou no WhatsApp dizendo que estava desanimada, que precisa emagrecer e fazer exercícios para melhorar um problema de saúde. 
Passei alguns contatos de academias da região que já tinha pesquisado preço , falei pra ela q tava fazendo cedo então não rolava mudar de horário. 
Pois bem. 
Semana passada ela me disse que estava desesperada por uma solução.
 Ai que dei: vamos caminhar a noite, tem um parque super bonito há uns cinco minutos da minha casa e uns quinze da casa dela. Um lindo e reformado parque . Começamos com caminhada e qdo se sentir preparada , iria pra academia.
 Ela disse q a ideia era ótima e que ia pensar.
 Acho que perdi a amiga .. Ahahahaha sério!! Um dia ela disse que tava vendo , depois não respondeu e parei de mandar mensagem.

 Sabe o que acontece ?
 As pessoas querem ser emagrecidas. Elas não querem emagrecer. E infelizmente não existe milagre.
 Existe a substituição dos alimentos (coxinha eu ainda te amo) e o exercício físico. 

Em cada processo, minha cabeça sempre tenta me sabotar!! Já comentei aqui que sou minha pior inimiga.... E meu eterno aprendizado tem sido saber distinguir os reais problemas e o que é auto sabotagem.
ninguém vai me emagrecer... infelizmente....

9 comentários:

Lua Ana e Mia disse...

Sabotar. Palavrinha do mal não é? Eu já contei diversas vezes, que fiz planos eai no fim que ferrou com tudo fui eu mesma. Temos que força, lutar contra nos mesmas.
Seja forte, tenho certeza que você pode alcançar. No caso da sua amiga, quando ela perceber que tudo depende dela, a ficha dela vai cair.

Abraços da Lua

Line Piepè disse...

Adorei esse post. Curto e direto!
É bem o que sempre aconteceu comigo. Eu até animava de começar... Mas não fazia nem 1 diazinho de dieta e já entrava em desespero... Queria milagres... Ou então fazia atividade física e pensava que por causa disso podia comer o que quisesse depois.
É difícil encontrar um equilíbrio, mas acho que finalmente estou conseguindo aprender com meus erros.
Força sempre!
Beijinhos*

Tamiris disse...

Exatamente isso...
Ah como queria não precisar fazer trocas,não ir trabalhar a 01:00 da minha casa a pé,não sair do trabalho cansada e andar 30 min até a natação...
Mas sem mudanças não tem resultados..
então bora emagrecer!

Blog da Lety !!! disse...

Aconteceu exatamente isso comigo com duas amigas essa semana.. e cheguei a conclusão que enquanto elas não tomarem vergonha na cara, da mesma forma que eu tomei.. elas não vão iniciar uma dieta nunca.. não adianta agente tentar ajudar os outros se eles não querem ser ajudados.. infelizmente é a triste realidade..

Shinobu disse...

Pois, acho que ela é daqueles casos em que não queria uma solução e apenas desabafar... Há pessoas assim...

Queen B disse...

Aquela frase tosca "no paing, no gain" é a mais pura verdade, infelizmente. As vezes eu fico esperando uma fada madrinha entrar pelo meu quarto e jogar um pózinho e... PUFT! To magra.
Mas não.
O único pózinho que faz emagrecer é cocaína e esse eu to dispensando.
Beijos, Queen.

Luce disse...

No inicio antes de realmente cair a ficha todos querem emagrecer sem fazer nenhum esforço. isso é comum do ser humano, enquanto a gente nao cai na realidade achamos que as pessoas vao nos dar poções mágicas para emagrecer sem nenhum esforço ou determinação.
Beijoss

Luce disse...

No inicio antes de realmente cair a ficha todos querem emagrecer sem fazer nenhum esforço. isso é comum do ser humano, enquanto a gente nao cai na realidade achamos que as pessoas vao nos dar poções mágicas para emagrecer sem nenhum esforço ou determinação.
Beijoss

Nossa medida Certa disse...

Todos queríamos uma fórmula mágica, mas infelizmente ela não existe. Emagrecer só depende de nós. Ótimo post. Beijos.