terça-feira, dezembro 22

gordinha na praia.


Fiquei uma semana na praia.
Sabe quando as pessoas vão a praia e consomem salgadinhos e bebem muiiita cerveja?
Este não foi meu caso.
Resolvi fazer um intensivão na praia: Caminhada todo dia na beira do mar, alimentação regrada, sem refrigerante, sem cerveja.   Exercícios na piscina final de tarde.

Poderia dizer que foi fácil fácil. Mas não foi. Num determinado dia fez 43o. E tudo que queria era uma cerveja...rs...
Mas o dia passou, dias mais frescos vieram, experimentei comidas saudáveis diferentes, que tinha até pouco preconceito e eram ótimas. Já até reproduzi algumas em casa.
Ah, no inicio eu até tomei refrigerante , cerca de um dedo há cada refeição. Depois tirei e ficou tudo bem.  Quero continuar assim aqui em Campinas.

Aconteceu um causo lá que quero compartilhar:

Ficamos numa praia  pequena. Então, em minhas caminhadas eu dava algumas voltas na mesma praia, passando diversas vezes pelas mesmas pessoas.
Estava eu com meu mp3 caminhando na areia fofa e quente quando ouvi uma mulher com uma cerveja na mão que estava fotografando a filha falar pro marido: " essa gorda não pára de andar nessa praia".
Podia ter ficado chateada, ter brigado com ela pela falta de respeito. Mas aí olhei pro digníssimo corpo dela: não era nenhuma beldade. Enquanto ela estava lá, bebendo e cuidando da minha vida eu estava apenas cuidando da minha vida.
Posso ser gorda? Posso.  Como considero a opinião alheia?

No mesmo dia, sentou ao meu lado uma moça de seus 25 anos bem gordinha. Beeeeem gordinha. ela estava com a parte de cima do biquíni e de bermuda. Entrava no mar de bermuda, sentava ao sol de bermuda e com as mãos tampando a barriga.
Juro que queria ser amiga dela por dois minutos. Não pra falar pra "mudar de vida, bla bla bla suco verde bla bla bla", apenas pra dizer: tira esse shorts, tira essa mão, as pessoas vão te julgar, não adianta. O jeito é não ligar. É se aceitar e viver. Se não tiver contente, faça mudanças, caso contrário se aceite.

Quando mais tarde, a  mulher cheia de celulite falou do meu corpo, pensei na situação. Eu quero mais é que ela se foda. Mas se a moça de 25 anos tivesse ouvido, não teria sido pior?

As pessoas julgam e não sabem pelo que as outras pessoas passam ou qual a história delas.

Eu sou a gordinha que ia e voltava na praia até completar uma hora. Eu sou a gordinha que emagreceu 22kg.

E agora de manha quando me pesei, esse numero foi para 24kg.
e a vida segue....


4 comentários:

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Uhuuuuuuuuuuuu
24 quilos a menos!
Parabéns! E que todos aqueles que julgam, se fodam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tão fácil julgar, agora se colocar no lugar do próximo, ninguém quer...
Beijo
Ca

emagrecimentodiario disse...

adoro seu blog adoro a forma que vc escreve estava com saudades dos posts Parabéns a vida segue estou aqui em busca de mudanças e vc me ajuda muito. Obrigada e não some .

Lua Ana e Mia disse...

Olá ❤
Primeiro parabéns por caminhar, e se firme em resistir tudo isso. Segundo, jesus que absurdo! O que essa ' moça ' ( eu diria infeliz ) falou, as pessoas tem o direito de caminhar na praia do jeito que se sente bem.
Acho isso o cúmulo, eu sei que tem toda á coisa da vergonha ( eu sou assim ), porém, as pessoas sempre irão julgar, sempre, se for magra, negra, branca, azul, com bolinhas pretas, sempre!
O negócio é curte o seu momento!!
Parabéns flor, tem tudo para ser ainda mais vitoriosa!

Beijos da Lua ❤❤

M!a disse...

Oi minha linda, parabéns por estar se esforçando pelos seus objetivos e ter alcançado seus 24kg a menos. Dá para ver que vc é uma guerreira e tem mt a conquistar ainda! E o importante é seguirmos sem ligar msm para os outros. Pq eles sempre vão querer falar, do jeito que estivermos eles irão falar (principalmente elas) kkkkk Mas é a verdade, eu atualmente me faço de surdinha sabe, passa pelo ouvido e sai... E assim vamos prosseguindo... Estava gordinha falavam, emagreci falam... Por isso que n devemos ligar para os outros... Deus te abençoe! ♥